quinta-feira, 31 de março de 2016

Texto #17 - Reflexão das águas de março...

   É meu amigo...Parece que houve um pequeno retrocesso. Mesmo teimando em não assumir, me vejo numa sina em que os fatos são jogados frequentemente na mesa e isso não me deixa relaxar. Lembro-me que algo parecido me ocorreu no início de 2014, em que eu definitivamente não sabia o que seria meu futuro acadêmico e me sentia culpado por não ter ingressado no final do ano anterior. Atualmente venho tentando reparar os danos do meu 2º período (ridículo 2014.2). É muito ruim ver meus amigos relatarem como são as disciplinas que eu era pra estar pagando junto com eles e saber que por mais que você tente, nunca vai conseguir acompanha-los. Eu sei que de 2014 pra cá tive períodos bons, tanto que após o termino dos mesmos, fiquei feliz pelo meu próprio desempenho, só que, caralho, tá muito longe do que eu espero de mim. Isso me coloca no chão todas as vezes que me orgulho de uma coisa que acho que sou.
   Assim 2016.1 irá começar com Circuitos Digitais pela 3ª vez. Pretendo revisá-la nessa semana ainda. Esses dias estive folheando o livro base "Elementos da Eletrônica Digital" e no primeiro assunto que olhei, a lembrança do segundo período foi inevitável. Lembrança do tempo em que me descuidei. 2016.1 também vai ter Estruturas de Dados I, Banco de Dados II, Programação Orientada a Objetos II, Redes I, Programação Web I... Só sei que o bicho vai pegar e eu tenho de estar preparado. Pra isso, tive que dar o ultimato na banda e esses podem ser os meus últimos shows na OCP (prometo relatar toda a trajetória).
Por assim dizer 2016 vem cumprindo seu papel... razoável. Comecei o ano mantendo a disciplina que aprendi a ter desde quando percebi que a produtividade deve ser absoluta independente do estado emocional. Nem sou de falar muito disso, mas, se eu tenho um segredo pras coisas darem certo, este segredo é Deus, pois ele é dono da minha força, minha coragem, minha resiliência e de todas as coisas tão quase impossíveis quanto minha aprovação em Banco de Dados I. Tento me lembrar de que toda vez que eu ficar triste por algo não ter dado certo, me atentar que esse Cara não vai me abandonar e se algo que eu não queria que acontecesse aconteceu é por que vai vir coisa boa.
   Independente do estado emocional, é preciso respeitar para ser respeitado, honrar para ser honrado. Foram inúmeras as vezes que falei cagadas no calor do momento e são nesses momentos que eu paro pra escutar e se possível revisar meus conceitos até por que ninguém está imune de erros, mas há aqueles que se preocupam em não errar e eu sou do tipo que acha que o esforço pela causa válida deve ser exaltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário